O combate ao COVID-19, doença causada pelo novo Coronavírus, é um desafio que tem mobilizado pessoas ao redor de todo mundo. Uma das maiores recomendações é que as pessoas permaneçam em casa. E é nesse momento que a internet se torna aliada de todas as pessoas. Principalmente quando se trata de trabalhar home office, na busca por informações, para manter contato com familiares e amigos e para os momentos de laser. 

Com essa grave pandemia, é preciso evitar o contato físico, e ao mesmo tempo redobrar a atenção e o afeto com as pessoas que gostamos, afinal, estar em isolamento nos deixa, por vários momentos, se sentindo sozinhos. 

É possível, mesmo que virtualmente, dividir e fazer refeições juntos por videochamada, assistir a filmes, séries e novelas, basta apenas todos apertarem o play na mesma hora, e comentar por grupos de WhatsApp. Outra atividade bacana é trocar experiências e dicas de livros e cursos online, e também compartilhar playlist do spotify. 

Além disto, destinar um tempo do dia para conferir notícias úteis da imprensa profissional e de fontes confiáveis. Cuidado com fake News! Mas ao mesmo tempo, não ficar o dia inteiro lendo sobre o assunto, lembre-se dos momentos de prazer, para não entrar em pânico.

Este também é o momento de ser solidário com os grupos de risco. Vimos por todo o Brasil pessoas colando recados por prédios prestando ajuda para fazer compras para que eles não precisem sair de casa. Envie por WhatsApp uma mensagem a amigos, parentes, pessoas idosos ou com problemas de saúde. E colabore evitando ao máximo sair de casa. 

Se você é um dos privilegiados que não precisa sair de casa seja para trabalhar, ou estudar, etc, ajude os que precisam estar na rua. Quanto menos gente circulando, menos o vírus vai se espalhar. Ficar em casa é prevenir, é cuidar de todos!