Um dia para viver a evolução. Este foi o objetivo do Sygo Day, a primeira edição do evento de integração que a Sygo promoveu para reunir seus colaboradores. O evento, que foi um sucesso, aconteceu no último dia 15, no auditório da São José Industrial, em São José do Inhacorá. Os quase 150 colaboradores saíram cedo das nove cidades em que a Sygo possui sede e chegaram perto das 10 horas da manhã para o início do evento. Logo na chegada, foram recepcionados pelos diretores da Sygo, Charles e Roberto Thiele.

Charles Thiele começou o dia de evento com a palestra "Sygo - Viva a evolução", explicou como a empresa começou, há 19 anos, ainda como Assisnet. Charles abordou as necessidades e demandas da empresa, o que espera dos funcionários e apontou uma visão de futuro, um rumo, para que os colaboradores adotem novas práticas, mas sem perder o bom trabalho que têm feito. Segundo ele "A Sygo cresce a passos largos porque tem uma grande equipe".

Logo após a fala de Charles, foi a vez do diretor da GH Branding, Tiago Oliveira, contar sobre a história da construção do novo nome da nova marca Sygo. Ele explicou sobre como a marca se tornou forte no mercado, todo o processo de criação de naming, do novo posicionamento, a imagem que a marca deseja transmitir e como os colaboradores podem auxiliar neste processo de imagem desejada.

Com o diretor Roberto Thiele, os colaboradores puderam aprender mais sobre o foco do cliente e não no cliente. Segundo Roberto, o cliente é quem vai dizer qual é a sua necessidade, suas demandas. É ele quem vai ditar o rumo que a empresa deve seguir. Para isso, é preciso entender exatamente qual é o perfil deste cliente, com o que ele se identifica e que demandas ele necessita que sejam cumpridas.

Para assistente do NOC, Douglas Braun, que participou como ouvinte do Sygo Day "a abordagem com o cliente foi enfatizada, melhorando a forma na qual entendemos os problemas dos clientes e apresentamos as soluções às suas necessidades". Douglas ainda completou que esse foi "um momento de integração entre a equipe e as demais unidades da empresa, além de conhecimento sobre desenvolvimento da função e posicionamento mais adequado perante a equipe e clientes".

Após o almoço começaram os workshops, que foram liderados pelos gerentes da Sygo. Lucas Schallenberger, gerente comercial,  abordou o tema "Quem é nosso cliente?". Felipe Secco, gerente administrativo, e Eduardo Thiele, gerente financeiro, falaram sobre "Uma boa experiência ao consumidor". Os gerentes Sandro Krein, Gerente de Infraestrutura, e Fábio Gass, Gerente de Operações, explicaram sobre "Abordagens de atendimento e infraestrutura". Já Robson Rodrigues, gerente de Suporte, e Eder Miotto, Gerente de Redes, explanaram sobre "Como melhorar nossa gestão".

Ronan Mairesse fez um discurso com uma linha mais inspiracional. O tema abordado foi "Mente de campeão na vida e nos negócios". Ronan apostou na abordagem mais motivacional para mostrar ao colaborador que é possível sonhar, traçar metas e realizar. O palestrante também realizou algumas dinâmicas e deu dicas e técnicas para que os funcionários trabalhem mais dispostos todos os dias. Ronan ressaltou que "quando a gente olha a Sygo, como ela começou e como ela está, mostra justamente que é uma empresa campeã".

Para encerrar o Sygo Day, o DJ Daniel Ribeiro contagiou os colaboradores da Sygo com muita energia.  O Sygo Day foi um momento de revigorar os desejos para o próximo ano e dar um ânimo a mais para seguir os trabalhos daqui pra frente. O Sygo Day foi uma motivação e um momento para alinhar objetivos. Ano que vem tem mais. Preparem-se!