
Um dia para
viver a evolução. Este foi o objetivo do Sygo
Day, a primeira edição do evento de integração que a Sygo promoveu para
reunir seus colaboradores. O evento, que foi um sucesso, aconteceu no último
dia 15, no auditório da São José Industrial, em São José do Inhacorá. Os quase
150 colaboradores saíram cedo das nove cidades em que a Sygo possui sede e chegaram perto das 10 horas da manhã para o início do evento.
Logo na chegada, foram recepcionados pelos diretores da Sygo, Charles e Roberto
Thiele.
Charles
Thiele começou o dia de evento com a palestra "Sygo - Viva a evolução",
explicou como a empresa começou, há 19 anos, ainda como Assisnet. Charles
abordou as necessidades e demandas da empresa, o que espera dos funcionários e
apontou uma visão de futuro, um rumo, para que os colaboradores adotem novas
práticas, mas sem perder o bom trabalho que têm feito. Segundo ele "A Sygo
cresce a passos largos porque tem uma grande equipe".
Logo após a
fala de Charles, foi a vez do diretor da GH Branding, Tiago Oliveira, contar
sobre a história da construção do novo nome da nova marca Sygo. Ele explicou
sobre como a marca se tornou forte no mercado, todo o processo de criação de
naming, do novo posicionamento, a imagem que a marca deseja transmitir e como
os colaboradores podem auxiliar neste processo de imagem desejada.
Com o
diretor Roberto Thiele, os colaboradores puderam aprender mais sobre o foco do cliente e não no cliente. Segundo Roberto, o cliente é quem vai dizer qual é a sua
necessidade, suas demandas. É ele quem vai ditar o rumo que a empresa deve
seguir. Para isso, é preciso entender exatamente qual é o perfil deste cliente,
com o que ele se identifica e que demandas ele necessita que sejam cumpridas.
Para
assistente do NOC, Douglas Braun, que participou como ouvinte do Sygo Day "a
abordagem com o cliente foi enfatizada, melhorando a forma na qual entendemos
os problemas dos clientes e apresentamos as soluções às suas necessidades".
Douglas ainda completou que esse foi "um momento de integração entre a equipe e
as demais unidades da empresa, além de conhecimento sobre desenvolvimento da
função e posicionamento mais adequado perante a equipe e clientes".
Após o
almoço começaram os workshops, que foram liderados pelos gerentes da Sygo.
Lucas Schallenberger, gerente comercial,
abordou o tema "Quem é nosso cliente?". Felipe Secco, gerente
administrativo, e Eduardo Thiele, gerente financeiro, falaram sobre "Uma boa
experiência ao consumidor". Os gerentes Sandro Krein, Gerente de Infraestrutura,
e Fábio Gass, Gerente de Operações, explicaram sobre "Abordagens de atendimento
e infraestrutura". Já Robson Rodrigues, gerente de Suporte, e Eder Miotto, Gerente
de Redes, explanaram sobre "Como melhorar nossa gestão".
Ronan
Mairesse fez um discurso com uma linha mais inspiracional. O tema abordado foi
"Mente de campeão na vida e nos negócios". Ronan apostou na abordagem mais
motivacional para mostrar ao colaborador que é possível sonhar, traçar metas e
realizar. O palestrante também realizou algumas dinâmicas e deu dicas e
técnicas para que os funcionários trabalhem mais dispostos todos os dias. Ronan
ressaltou que "quando a gente olha a Sygo, como ela começou e como ela está,
mostra justamente que é uma empresa campeã".
Para
encerrar o Sygo Day, o DJ Daniel
Ribeiro contagiou os colaboradores da Sygo com muita energia. O Sygo Day foi um momento de revigorar os
desejos para o próximo ano e dar um ânimo a mais para seguir os trabalhos daqui
pra frente. O Sygo Day foi uma motivação e um momento para alinhar objetivos.
Ano que vem tem mais. Preparem-se!
Postagens Relacionadas
Parceria entre Sygo e Hortigranjeiros...
Sygo
A Hipervelocidade da Sygo continuará no Parque de Exposições de Santa Rosa. Assim como a Fenasoja e...saiba mais
eSports: a prática de esportes que é...
Sygo
Já imaginou uma modalidade de esporte que cresce sem parar...saiba mais
A evolução da internet: Adeus,...
Sygo
Que a internet revolucionou o nosso mundo você já sabe. Novas empresas surgiram de novas demandas e...saiba mais