Que a internet revolucionou o nosso mundo você já sabe. Novas empresas surgiram de novas demandas e muitas globais antigas que não se adaptaram às mudanças ou acordaram tarde demais foram engolidas pela era da tecnologia.

A Kodak, grande líder do mercado fotográfico não aceitou a revolução das máquinas digitais, seguida pelas câmeras cada vez melhores e mais eficientes dos celulares, e precisou declarar falência em 2012, da mesma forma que a Toys 'R' Us, a gigante dos brinquedos, que não se adaptou ao e-commerce, fez em 2017.

E o que falar da Blockbuster e da Netflix? Quando a locadora americana de filmes e games nasceu em 1985, foi um marco na vida dos consumidores. No auge do seu crescimento, chegou a 9.094 lojas espalhadas pelo mundo, porém, nos anos 2000, quando a empresa começou a sofrer com a concorrência da Netflix ? que na época tinha um serviço de DVDs enviados por meio de correspondência na casa dos solicitantes ? ela começou a perder as forças e, em 2010, quando a Netflix já entrava no serviço de streaming, a Blockbuster decretou falência. #blockbustersaiunetflixassumiu

Agora, a queridinha das nossas madrugadas é a líder do mercado de streaming no Brasil, com 18%. A segunda colocação é do Globoplay, que está passando por uma substancial mudança, com a entrada de títulos estrangeiros de produtoras parceiras internacionais como a Disney, Sony e Warner. A plataforma do Grupo Globo tem 4% do mercado. O Telecine Play e Sky Online têm 3% do mercado. Os outros 72% do mercado estão fragmentados em diferentes plataformas, que não chegam aos percentuais anteriores.

Com super produções em seu catálogo, divididas em diversos gêneros entre séries, filmes, documentários, desenhos, além do massivo investimento em produções originais, a Netflix tem seu espaço garantido na situação de mercado atual.

Títulos de audiência garantida como Greys Anatomy, a série mais maratonada no Brasil, e Narcos, a série preferida dos brasileiros, não aliviaram o susto que a plataforma recentemente deu em seus telespectadores. A Netflix chegou a cogitar a possibilidade de tirar de seu catálogo a série Friends, devido a outro serviço que será oferecido pela Warner, sua criadora. Os fãs foram a loucura e a Netflix respondeu à altura do alarde ao fechar um acordo milionário que garante a disponibilidade da série por, pelo menos, mais dois anos no país. O valor foi de cerca de U$ 100 milhões de dólares, três vezes a quantia paga como garantia até o final de 2018.

Na busca por garantir sempre a felicidade do cliente, a plataforma ainda abre espaço em sua página no Facebook para atender a pedidos, responder comentários e frequentemente realizar pesquisas de opinião, utilizando o que a internet tem a oferecer da melhor forma possível, para atrair naturalmente um número maior de clientes a cada dia.

Em dezembro, Sabrina ganha "Um conto de Inverno". Chegam também especiais de Natal para as crianças e destaques são o filme "Mais Forte Que o Mundo", que conta a história do lutador de UFC, José Aldo, e o curioso documentário sobre o "Império de Memes". Dá só uma olhada nas novidades que entrarão no catálogo ainda neste mês.

Séries originais

O destaque das séries originais serão o especial de Natal de "O mundo sombrio de Sabrina: Um conto de Inverno" e a chegada da quarta (e possivelmente última) temporada de "Fuller House", além da sexta parte de "The Ranch". Os outros lançamentos de dezembro são:


  • Tidelands

  • O Detento

  • Mandou Bem - Natal e Ano Novo

  • NEO Yokio: Natal Cor-de-Rosa

  • Cães de Berlim

  • Amor Ocasional

  • The Fix

  • Narcos na Vida Real


A série produzida pela Netflix é a continuação de Full House, que também está disponível na plataforma.



Filmes originais

Entre os originais mais esperados estão Bird Box, filme que tem como protagonista Sandra Bullock e outros nomes de peso como John Malkovich e Sarah Paulson. O enredo conta a ameaça de uma força desconhecida, que ao ser vista por seres humanos, acaba causando reações extremamente violentas nas pessoas.  Já Mogli - Entre dois Mundos, tem uma pegada mais sombria, onde protagonista é acolhido por um acampamento de humanos, e faz com que ele fique dividido entre a convivência com seus amigos na floresta e no acampamento onde está a dita civilização. Os outros lançamentos são:

  • Roma

  • Quando os Anjos Dormem

  • Natal 5 Estrelas

  • A Vida e Arte de Stanislaw Szukalski


O filme é a adaptação de um livro com mesmo nome escrito por Josh Malermann.

Outros filmes

A queridinha saga Star Trek recebe mais um título, agora com "Star Trek: Sem Fronteiras",  em quem em uma missão de resgate, a nave USS Enterprise é atacada por Krall, um chefe militar que jurou vingança contra a Federação. E o filme brasileiro "Mais Forte que o Mundo ? A História de José Aldo" conta a trajetória do lutador de MMA, primeiro campeão peso pena do UFC. Um forte rapaz de família pobre, marcado pela violência doméstica e que deixa o Amazonas e vai para o Rio de Janeiro em busca de uma chance como atleta. confira outros lançamentos:

  • The Little Mermaid

  • Mary Shelley

  • Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição

A história do lutador brasileiro virou destaque nas telonas antes de chegar ao serviço de streaming.

Documentários Especiais da Netflix

O documentário "Império de Memes", escrito e dirigido por Bert Marcus, explora a jornada de quatro influenciadores das mídias sociais ? Paris Hilton, Josh Ostrovsky, Brittany Furlan e Kirill Bichutsky - enquanto eles constroem impérios através de suas publicações nas redes. Os outros lançamentos são:

  • Ellen Degeneres: Bem Relacionada

  • Remastered: Quem matou Jam Master Jay?

  • E Pluribus Unum: O Sonho Americano

  • Springsteen on Broadway

  • Christiane Amanpour: Amor e Sexo Pelo Mundo

DJ Khaled, Hailey Baldwin e Emily Ratajkowski também aparecem no documentário, que estreou no Festival de Tribeca deste ano.


Mas e aí, você sabe o que combina com a Netflix além da pipoca? Uma internet rápida e de qualidade. Contrate agora a Hipervelocidade da Sygo e divida sua maratona de Netflix com a gente.